quarta-feira, 7 de outubro de 2009

É pop, fantasia e Idade Média em Paris.


Nesta terça, (6), os desfiles da semana de moda em Paris foram regados de looks referentes a personagens pop, tinha dês de Tubarão o filme, até o cantos Elvis Presley, e os personagesn da fantasia propostos por McQueen, Idade Média e flores também brilharam nas passarelas.


O vermelho foi esquecido pela marca Valentino. A coleção assinada por Maria Grazia Chiuri e Pier Paolo Piccioli para a grife contou com o nude e cinza, com muita vida, as flores em estampas ou bordados eram presença confirmada no desfile. E também o que se viu muito eram os vestidos curtíssimos estruturados e também longos que ganharam saias amplas e laços em volta da cintura.

Foi vista também a coleção de Jean Charles de Castelbajac, o estilista criou um desfile com homenagens aos ícones pop como: Jerry Lewis, Elvis Presley, Prince e até ao personagem Tubarão, do filme de Steven Spielberg, de 1975. Cores reinaram no desfile com estampas em conjunto como já é de se esperar dele, a coleção era vestido como túnica e saias amplas.

A coleção da estilista Hannah MacGibbon para a Chloé vai para a Idade Média, com peças mais rústicas como capas, bermudas com grandes bolsos, sandálias com meias grosas e vestidos femininos, alguns com ar campestre a coleção foi exibida.

A dupla Marithe & Francois Girbaud trouxeram peças com amarrações que repuxam, esticam ou decoram as roupas e outras deslocadas, como o cós ou golas grandes de mais que caem.

O dia foi encerrado por Alexander McQueen o criador da fantasia nas passarelas com desenhos em forma de pés de óvnis onde as modelos caminhavam e usavam vestido com muito brilho, O estilista transmitiu o desfile ao vivo em seu site.

6 comentários:

Millena disse...

Perfeita as fotos.A moda é fascinante.
A Criatividade dos estilistas.

Anônimo disse...

O que eu gosto na moda é o que ela tem de arte, criatividade, vibração e força visual.... aplausos e obrigado por me comentar... (você ia adorar ver como eu me visto... rs...)...

Wander Veroni Maia disse...

Apesar de não conhecer nada de moda, gostei do seu texto e a segurança que vc escreve do assunto. Parabéns!

Abraço,

http://cafecomnoticias.blogspot.com

Nícolas disse...

É raro ver um homem gostar de moda assim, mas acho interessante.

Gostei bastante da forma em que escreveu o texto, sendo bastante seguro.

Erich Pontoldio disse...

Meu conhecimento de moda se limita a camiseta brnaca e jeans q uso todo final de semana...mas a camiseta com o desenho do tubarão ficou bem legal

Isaah. disse...

adoorei os vetidos no estilo idade média, as modelos ficaram parecendo as elfas do filme O Senhos dos Anéis.. simplesmente perfeitoos parecia que elas iriam sair da passarela voando!