domingo, 8 de agosto de 2010

Never stop looking – Guess outono/inverno 2011

Eu sempre tento reviver falsos momentos de nostalgia tentando pensar como era viver naquele tempo. E, a coleção que tem referencia de filmes dos anos 60 como La Dolce Vita, dos seus sets de filmagens e dos próprios anos 60 me ajuda como tantas outras campanhas a conseguir. Quando olhado apenas por cima parece só mais um editorial de moda bonitinho e bem feito, mas, tudo pra mim representa algo a mais.

Brilho, preto e branco, saias lápis fazem às vezes da campanha, mas, essas gravatas modernas muito mais finas, diferente das que víamos em outros anos, quebram um pouco o clima retro deixando tudo com uma cara mais moderna e ao mesmo tempo, talvez, minimalista. Sem contar com os heróicos marinheiros sempre trajando o branco icônico e usando seus chapéus que um dia ainda vão me pertencer. A final talvez a campanha queira passar o moderno preso no antigo com suas roupas estruturadas ou apenas esteja fazendo mais uma de suas releituras de anos passados, ou, talvez, eu esteja escrevendo um monte de besteiras baseadas no que eu penso.

Então, essa é a imagem que veremos nas próximas estações, até as marcas de alta costura repassarem o material para as lojas de departamento que então migraram até nos e da que seis meses nada mais disse será moda e teremos outro anos sendo explorado e reinventado nas passarelas. A moda se reinventa com muita facilidade.

Fotos: Alix Malka Coleção: Guess by Marciano.

xxx

6 comentários:

Márlon disse...

Esse clima retrô com a gravata mais fina eu gostei. Vamos ver que versões estarão nas lojas. Só sei que eu quero uma! Me dá?? :P
Já é a segunda campanha nesse estilo que eu vejo aqui. A outra era a da Madonna... só sei que a mesma ideia anda pelo ar hehe xD

Rony Phanuelly disse...

Acho lindo gravata mais fina. :)
Sempre gosto das coisas retrô... Inovam e buscam no passado. ^^ Gosstei do post. Gostei do blog ^^

neetho brasil disse...

muito glam. adorei.

te espero no meu hein 8D/
http://www.retrojovem.blogspot.com/

Unknown disse...

O editorial está perfeito, adoro esta coisa retrô e preto no branco. Gostei do jeito que você escrever, tem que ter muito tato pra falar de moda.
Um grande beijo.

http://viciose.blogspot.com/

Lara Espinoza disse...

Muito bom o blog! Gostei bastante, estou seguindo...
Depois, passa lá no meu também:
www.anotadonocaderno.blogspot.com
;*

Pablo L. || Blog: O Sací de Patinete disse...

Bem sexy as mulheres...o.o



_______
Cultura japonesa, humor e variedades!
http://www.osacidepatinete.blogspot.com/